Reprodução_Google_Treino

Reprodução_Google_Treino

Após decidir qual academia frequentará e estabelecer uma rotina de treinos é só começar a queimar as calorias não é mesmo? Só que não. Manter-se disposto para treinar pode ser uma tarefa imensamente mais complexa do que parece.

Estudos revelam que 80% das pessoas não completam programas de emagrecimento ou ganho de massa muscular porque se desmotivam no meio do processo. O porquê disso acontecer varia de indivíduo para indivíduo, mas de modo geral, esse desânimo é resultante da fadiga. Há casos em que a pessoa entra em programas intensos demais para seu metabolismo e acaba por esgotar-se muito rapidamente. Mas levemos em consideração somente situações onde o personal e o cliente tenham uma relação bem formalizada e respeitosa, a desistência pode vir do cansaço, que traz desmotivação e preguiça.

Além de manter uma alimentação saudável e não abusar nos treinos e nem em suas intensidades, é necessário entender que seu corpo é capaz de produzir energia até determinado ponto. No início ele vai produzir muita adrenalina com as novas experiências, condicionando seu cérebro a continuar naquele processo. Os exercícios liberam serotonina e endorfina, os mesmos hormônios que produzimos durante o sexo ou quando nos apaixonamos, o que entorpecerá seu corpo e o impelirá a progredir, também proporcionando prazer e satisfação no pós treino. Com o tempo o corpo se habitua a essas sensações e deixa de ser “motivado”, ou seja, o interesse acaba quando aquilo deixa de ser novidade. Pelo mesmo motivo que nos desinteressamos por nossos parceiros periodicamente durante a vida, este é um processo quimicamente natural, pois a produção de hormônios cai, afetando todo o sistema. Claro que estamos tratando isso de modo bastante genérico. Toda regra tem sua exceção.

Levando em consideração essa curva de explosão de energia até chegar à completa inércia, muitas vezes é necessário recorrer ao uso de pré treinos. Os pré treinos devem ser consumidos mediante a autorização médica, uma vez que têm como princípio o aumento do batimento cardíaco e, consequentemente, da circulação, o que pode levar pacientes mais sensíveis a óbito. Esses produtos possuem ativos que forçam a produção dos hormônios supracitados. Mas há quem seja mais prudente e apele para os pré treinos naturais.

Alguns alimentos têm propriedades capazes de levar o corpo a um estado mais enérgico, o guaraná e o café, são exemplos comuns. Porém a ação rápida dos alimentos pode deixar o usuário um pouco frustrado ou irritadiço. Os alimentos levam tempo para serem processados e quando convertidos em energia para o organismo, eles são rapidamente consumidos. Uma alternativa são os encapsulados com bases naturais.

A cafeína em cápsulas gel da Take Care possuem quantidade satisfatória de cafeína em sua composição, garantindo um ótimo desempenho para suas atividades físicas sem agredir sua saúde.

Cafeína Take Care 60 cápsulas softgel 500mg

Cafeína Take Care 60 cápsulas softgel 500mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation