Reprodução_Google_Tendinite

Reprodução_Google_Tendinite

Em uma sociedade onde as divisões de tarefas tornaram-se cada vez mais explícitas e necessárias, a execução de movimentos repetitivos revelou-se iminente, uma vez que a especialização de talentos é uma realidade das empresas. Com isso o estudo e entendimento de doenças resultantes de uma mesma ação consecutiva é uma realidade. Distúrbios como a Lesão por Esforços Repetitivos (LER), tendinites, artrites e outros são cada vez mais comuns, e parecem deixar o círculo de alvos favoritos, sendo menos seletivo quanto à idade e outros preceitos.

A Tendinite é a inflamação dos tendões, decorrente de vários hábitos e/ou fatores que podem levar a esse estado. Postura incorreta, movimentos repetitivos (uso de computadores, tablets e celulares sobrecarregam a estrutura), falta de alongamento e estresse são pontos que podem contribuir para o surgimento de uma tendinite. Os tendões são estruturas de tecido conjuntivo fibroso, que têm a função de unir os músculos à estrutura óssea. A inflamação se caracteriza pela presença de dor, inchaço e vermelhidão na região onde o tendão danificado se localiza, porém algumas áreas estão mais suscetíveis, como: ombros, cotovelos, punhos, joelhos e tornozelos.

O tendão não é uma estrutura provida da força dos ossos ou da elasticidade dos músculos, portanto, acaba sofrendo as consequências com mais severidade em caso de sobrecarga. Os sintomas, comumente: dores no local, mas que pode irradiar por toda estrutura muscular ao redor, com surgimento de espasmos e sensação de fadiga e peso. A movimentação piora a sensação de dor e o paciente acometido pode sentir diminuição na força, em casos mais severos, pode acarretar atrofia. Além do inchaço característico da condição, vermelhidão e calor, devido à ação do corpo para tentar conter a inflamação.

Todos podemos ser vítimas de males como esse, levando em consideração como a vida moderna nos exige e nos impele a praticar atividades demasiadamente repetitivas e invariáveis.

2 Thoughts on “Tendinite: digitação e movimentos repetitivos

  1. Gostei das informações. Conteúdo relevante para ajudar a combater esse mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation