O BCAA é formado por um grupo de aminoácidos essenciais, ou seja, que não são produzidos pelo organismo . São somente adquiridos pela ingestão de alimentos ou suplementos. Sua função é auxiliar na construção e recuperação muscular.

Para sua formação o músculo depende de proteína e sem aminoácido não existe proteína

Durante o exercício físico o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários ele passa a retirar aminoácidos dos músculos para suprir sua demanda por energia, resultando em perda de massa muscular.  Por esse motivo é importante a suplementação com BCAA na prática de atividade física.

O BCAA vem sendo utilizado como otimizador de desempenho nos esportes por aumentar a síntese de proteínas musculares e reduzir sua degradação e encurtar o tempo de recuperação após o exercício aumentando a resistência muscular, diminuindo a fadiga.  Proporcionando uma melhor qualidade e melhores resultados na pratica de atividade física.

Recomenda-se utilizar de 4 a 6 gramas antes e depois dos exercícios.

 

bcaa

BCAA – Take Care

 

A Take Care possui uma linha de nutracêuticos, que são alimentos ou parte dos alimentos que apresentam benefícios à saúde, incluindo a prevenção e/ou tratamento de doenças.  São cápsulas em gel que podem abranger desde os nutrientes isolados (minerais e vitaminas essenciais) a suplementos e dietéticos.

Para mais informações sobre nossos produtos acesse o site http://www.procorpus.ind.br ou ligue para nossa central: 0800 772 2113.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation