L.E.R

L.E.R

A L.E.R (lesão por esforço repetitivo) é uma síndrome formada por um conjunto de doenças que afeta músculos, nervos, e tendões principalmente dos membros superiores e que sobrecarrega o sistema musculoesquelético. Dentre as doenças que provocam L.E.R estão bursite, tenossinovite, tendinite, epicondilite, mialgias, entre outras.

Ela é causada por mecanismos de agressão, que podem ser atividades repetitivas continuadamente ou postura inadequada. Também pode ser chamada de D.O.R.T (Distúrbio Osteomuscular Relacionada ao Trabalho), A.M.E.R.T (Afecções Musculares Relacionadas ao Trabalho), síndrome dos movimentos repetitivos ou L.T.C (Lesão por Trauma Cumulativo).

O diagnóstico é basicamente clínico. O importante é verificar a causa dos sintomas para escolher o tratamento apropriado.

Alguns de seus sintomas são dores nos membros superiores e dedos, formigamento, redução na amplitude do movimento, inflamação, entre outros.

Em casos de crise com dor agudo o tratamento é feito com uso de anti-inflamatórios e repouso das estruturas comprometidas. Nos casos mais graves pode ser considerado o uso de corticóides, fisioterapia ou até mesmo intervenção cirúrgica.

A Take Care possui em sua linha Neoprene, talas e munhequeiras, que auxiliam no tratamento e alívio de dores da L.E.R e outras doenças. Para mais informações sobre esses e outros produtos acesse o site www.procorpus.ind.br ou ligue para nossa central: 0800 772 2113.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation