Reprodução_Google_Calos

Reprodução_Google_Calos

A pele é o órgão com maior área no nosso corpo, mas apesar de cobrir toda a superfície, ela possui textura, densidade, profundidade e sensibilidade diferente em diversas partes. A pele que envolve a palma de nossas mãos é mais fina para possibilitar um tato aguçado, o que a torna mais suscetível a lesões. Quando a pele entre em atrito ela tende a ter as fibras rompidas microscopicamente, a cicatrização dessas rupturas resultam nos calos, esporões e na aspereza.

Na prática de exercícios nas academias, muitas vezes, utilizam-se aparelhos como barras ou halteres, que possuem um peso maior ou até mesmo as partes emborrachadas que estão em contato constante com a pele das mãos. Com o esforço é natural que se comece a transpirar, o que as torna escorregadias, somada com o atrito, essa pode ser uma situação que resulte em sérias escoriações até mesmo pelo contato com as partes emborrachadas dos aparelhos. Muitas vezes essas consequências indesejadas surgem antes da tão sonhada definição muscular ou emagrecimento, o que com toda certeza não deixa ninguém satisfeito.

O uso de luvas durante a prática de exercícios permite uma execução sem problemas maiores, evitando até mesmo acidentes decorrentes de “escapulidas”. Estas podem ser confeccionadas de materiais diversos desde EVA a algodão. As mais recomendadas são as de couro e neoprene, que são materiais com uma maior aderência e durabilidade (ponto importante para um acessório que será utilizado com frequência). Deve-se prestar atenção ao escolher o tamanho adequado para não suprimir a circulação ou deixar folga entre o tecido e as mãos, comumente esses produtos cobrem somente a parte inferior do membro, permitindo a ventilação dos tecidos.

A PROCORPUS conta com uma linha de luvas fitness confeccionadas em material emborrachado e neoprene, em uma variedade de cores e estampas, oferece maior proteção, conforto e aderência ás mãos, com design moderno com material resistente que garante durabilidade.

Protetor Palmar com polegar Angel's Diver

Protetor Palmar com polegar Angel’s Diver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation