Reprodução_Google_Rugas

Reprodução_Google_Rugas

Podemos dizer que em algum momento da vida todo ser humano vai preocupar-se em como se parecerá depois de certa idade, ou em determinada época da vida. Um dos pontos com os quais mais nos preocupamos é com as ditas rugas, linhas de expressão, fissuras, etc. Enfim, na maioria das vezes, a pele é o primeiro alvo da ação do tempo, mas o que são as rugas e linhas, afinal?

Rugas são vincos ou depressões que surgem na pele devido à ação do envelhecimento cutâneo, decorrente da perda natural da elasticidade e tonicidade da pele. Apesar desses processos serem naturais e evolutivos, alguns fatores externos como a exposição ao sol sem o uso correto de proteção, alterações hormonais, tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas, podem potencializar e/ou adiantar o surgimento das rugas.

Existem dois tipos de rugas, as de expressão e as estáticas. As rugas de expressão são comumente encontradas ao redor dos olhos (os famosos “pés de galinha”), dos lábios e na testa, por serem decorrentes da movimentação dos músculos faciais. As estáticas aparecem nas partes imóveis do rosto e são provocadas apenas pelo envelhecimento da pele.

A prevenção do surgimento das tão incômodas fissuras, fica por conta dos tratamentos estéticos e de hábitos que devem ser incorporados ao cotidiano. Coisas simples como retirar a maquiagem antes de se deitar, usar protetor solar, mesmo quando nublado e consumir muita água, comprovadamente retardam o aparecimento das rugas. Esfoliar, limpar, tonificar e hidratar a pele além de habitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios também contribui para a manutenção de uma pele saudável.

A alimentação aparece como fator altamente contribuinte, uma vez que é através dos alimentos que conseguimos a maior parte da quantidade necessária de colágeno. O colágeno é um composto responsável pela elasticidade e tenacidade do tecido dérmico, provendo sustentação e renovação celular. O colágeno também pode ser adquirido por suplementação em cápsulas ou em pó, o que garante uma melhor absorção por parte do organismo.

A PROCORPUS conta com o Colágeno em cápsulas em sua linha de produtos.

Apresentação: coqueteleira + colágeno hidrolisado em pó 200g

Apresentação: coqueteleira + 60 cápsulas de 500mg

Apresentação em 60 cápsulas de 500mg

Apresentação em 60 cápsulas de 500mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation