Reprodução_Google_mirtilo

Reprodução_Google_mirtilo

Pequeno fruto arroxeado originário de algumas regiões da Europa e Estados Unidos, o Blueberry, ou Mirtilo, é conhecido por suas propriedades antioxidantes. Rico em fibras (pectina), antioxidantes (bio-flavonóides), sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio) e vitaminas (A, C e E) é uma ótima opção para incluir uma dose de saúde na dieta.

O Blueberry auxilia no emagrecimento, pois estimula a circulação (previne enfartes e males cardíacos, assim como, outras doenças de natureza vascular como tromboses e varizes) e reduz a taxa de açúcar no sangue, sendo também de consumo indicado para diabéticos e intolerantes à glicose. Ajuda na redução do colesterol ruim e melhora a visão (altos níveis de antocianina, prevenindo contra glaucomas e cataratas), memória e coordenação motora, uma vez que possui alto índice de antioxidantes tanto na casca quanto na polpa, o que o torna combatente de radicais livres, protegendo o cérebro contra doenças degenerativas como o Alzheimer e contra a ação do envelhecimento.

O Mirtilo também possui ação anti-inflamatória e de proteção celular, segundo matéria do Journal of Nutrition, publicada em 2009. Uma das descobertas mais recentes sobre o fruto é sua ação de combate ao câncer; devido aos altos níveis de ácido elágico e polifenóis, que estimulam os mecanismos de eliminação de substâncias cancerígenas.

Pode também ser consumido com o intuito de tratar ou prevenir infecções no aparelho urinário e digestivo, tais como: cistite, diarréias, gases e colite.

Fruto ainda pouco consumido pela população brasileira, restringe-se a ser encontrado mais facilmente em supermercados de grandes redes, lojas especializadas em produtos orgânicos ou em casas de suco (normalmente sob a forma congelada), por esse motivo os valores, apesar de bastante variáveis, costumam estar um pouco acima se comparados ao das frutas favoritas dos brasileiros, como banana e maçã. Uma alternativa é o consumo em cápsulas, além do custo-benefício, essa forma de ingestão garante melhor absorção dos nutrientes presentes em sua composição.

A Take Care possui o Blueberry em sua linha de produtos com apresentação em 60 cápsulas softgel de 560 mg cada.

Blueberry Take Care: 60 cápsulas softgel 560mg

Blueberry Take Care: 60 cápsulas softgel 560mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation