Reprodução_Google_Celulite

Reprodução_Google_Celulite

A celulite, ou Lipodistrofia Ginóide, que é o termo técnico, é uma condição subdérmica causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, tornando-as inchadas e endurecidas. O inchaço causa desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, conferindo à pele o icônico aspecto de casca de laranja.

Alterações no tecido gorduroso (adensamento) sob a pele, em conjunto com mudanças na microcirculação e consequente aumento no tecido fibroso são contribuintes para a formação da celulite. O excesso de peso, apesar de agravante, não é determinante, uma vez que pessoas magras também podem sofrer com o distúrbio. Tudo está relacionado à proporção massa muscular x tecido adiposo, se a quantidade de musculatura for menor que a de gordura presente no corpo, há grandes chances do indivíduo desenvolver celulite, mesmo que seu peso esteja normal ou até mesmo abaixo do recomendado. Fatores como a ação de hormônios, desidratação, má circulação e espessura da pele também podem interferir, mas hábitos alimentares, sedentarismo, tabagismo estresse e poluição estão diretamente relacionados.

A celulite, normalmente, acomete indivíduos do sexo feminino (8 a cada 10 mulheres sofrem com o problema), o metabolismo naturalmente mais lento, os hormônios e a característica reserva de gordura nas coxas, nádegas e quadris, além da singular estrutura do tecido conjuntivo (as fibras dos tecidos femininos são mais maleáveis e menos firmes, permitindo que o corpo seja apto a realizar mudanças no período gestacional) fazem com que elas sejam o alvo favorito da condição.

Apesar de não caracterizar doença, ou problemas sérios de saúde e não representar riscos ao organismo, a celulite afeta a autoestima e os hábitos que podem levar à sua formação estão diretamente relacionados a potenciais problemas de saúde.

Os graus de celulite são avaliados por meio da Cellulite Severity Scale, escala desenvolvida pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno. O índice leva em consideração 5 itens:

  1. Número e profundidade de depressões
  2. Aspecto das áreas elevadas
  3. Presença de lesões elevadas
  4. Presença de flacidez
  5. Graus da antiga classificação

    Cada um dos itens recebe uma pontuação de 0 a 3, a soma de todos os pontos gerará um resultado classificatório. São eles:

  • Leve: de 1 a 5 pontos
  • Moderada: de 6 a 10 pontos
  • Grave: de 11 a 15 pontos

A utilização do índice garante um diagnóstico preciso, fazendo com que o paciente seja direcionado ao tratamento mais eficaz, que pode partir de massagens linfáticas e exercícios regulares a intervenções cirúrgicas. Porém há tratamentos reversivos e preventivos que podem ser utilizados por qualquer pessoa, independente do nível de celulite na escala.

Um desses tratamentos é através de ingestão de cápsulas, felizmente a PROCORPUS conta com uma linha especializada em cuidados para com a pele, cabelo e unhas, que inclui o ANTICEL, suplemento vitamínico e mineral que auxilia no combate e prevenção da celulite, tratando de dentro para fora.

Possui ação antioxidante, melhora a circulação periférica, aumenta a firmeza e elasticidade e auxilia no processo inflamatório da pele.

 

ANTICEL Take Care - 60 cápsulas softgel de 500mg cada

ANTICEL Take Care – 60 cápsulas softgel de 500mg cada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation