Epicondilite

Epicondilite

 

Epicondilite é uma degeneração dos tendões na lateral externa do braço, próxima ao cotovelo. Ela atinge principalmente os músculos extensores dos dedos e do punho e é conhecida como “cotovelo de tenista”.

Esse problema ocorre quando os músculos extensores do punho são utilizados em excesso, como em atividades que envolvem torção repetitiva do pulso. Assim aqueles mais propensos a desenvolver essa doença são pintores, trabalhadores da construção civil, encanadores, cozinheiros e também aqueles que utilizam constantemente o teclado e o mouse.

O principal sintoma é a dor no cotovelo, irradiando da parte externa para o antebraço. Assim a pessoa tem muita dificuldade em levantar objetos – até mesmo os mais leves – ou executar gestos de rotação do membro, como girar a maçaneta de uma porta.

Para seu tratamento a primeira atitude é evitar a atividade causadora das dores por pelo menos duas ou três semanas. Para aliviar as dores também é indicado colocar gelo na parte externa do cotovelo de duas a três vezes por dia, tomar anti-inflamatórios e usar uma cotoveleira especial.

A Take Care possui cotoveleiras na linha neoprene e na linha elástica, sendo as duas ótimas para o tratamento da epicondilite e também de outras lesões. Elas mantêm a região aquecida possibilitando a recuperação de lesões e alívio de dores. Para mais informações sobre esses e outros produtos acesse www.procorpus.ind.br ou entre  em contato com o nosso televendas: 0800 772 2113.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation