Osteofitose

Osteofitose

 

A osteofitose é uma patologia em que formações ósseas se desenvolvem ao redor dos discos da coluna vertebral. Com isso a pessoa afetada sofre com fortes dores, limitação dos movimentos, e perda da força muscular, da sensibilidade e dos reflexos.

É comumente chamado de bico de papagaio por sua expansão óssea ser semelhante ao bico curvado da ave. As causas mais comuns do desenvolvimento da osteofitose são a má postura, a obesidade e o sedentarismo. Para seu diagnóstico é necessário avaliação clínica e levantamento da história do paciente, e exames de imagem como raios-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada ajudam na análise da extensão e gravidade do problema.

Não existe tratamento para regenerar o disco intervertebral, o desgaste sofrido é irreversível. O que se pode fazer é desenvolver hábitos para corrigir problemas da postura e ingerir analgésicos e anti-inflamatórios (com descrição médica) para amenizar a dor. Praticar exercícios e fisioterapia são práticas benéficas para o controle do problema.

A Take Care possui uma faixa abdominal, que faz parte da linha de Ortopédicos Neoprene. Ela é confeccionada em neoprene de 3 mm de espessura, mantém a região aquecida e tem ótima elasticidade. É indicada para a correção e manutenção da postura e alívio de dores. Para mais informações sobre esse e outros produtos acesse o site www.procorpus.ind.br ou ligue para nossa central 0800 772 2113.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation