tendinite

tendinite

Tendões são tecidos fibrosos, constituídos de tecido conjuntivo, através dos quais os músculos se prendem aos ossos, e permitem a realização do movimento articular.

A inflamação dessa estrutura é a chamada tendinite. Ela normalmente surge através de repetições de um mesmo movimento (LER – Lesão por Esforço Repetitivo), assim, afeta pessoas que passam o tempo realizando a mesma tarefa, como operários de linha de montagem e pessoas que utilizam muito o mouse de um computador. Os sintomas são caracterizados por dor e inchaço do tendão. Seu tratamento pode ser efetuado como descanso da articulação, compressas de gelo e remédios analgésicos e anti-inflamatórios. Normalmente com essas medidas a tendinite pode ser solucionada, mas há casos em que é necessário fazer fisioterapia.

A Take Care possui uma linha Elástica – confeccionada em malha elástica – e uma linha Neoprene – confeccionado em neoprene de 3mm de espessura – que oferecem produtos para a prevenção e tratamento de lesões musculares e dores.

Para mais informações sobre nossos produtos acesse nosso site: www.procorpus.ind.br ou ligue para nossa central 0800 772 2113.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation