care for beautiful woman legs

care for beautiful woman legs

As unhas, mais do que uma estrutura que faz parte do nosso corpo, principalmente para as mulheres, representa saúde, cuidado, higiene e, muitas vezes, status.

As unhas são estruturas compostas por queratina, que nada mais são do que uma forma modificada das estruturas que compõem os cabelos e ela está presente na maioria dos vertebrados terrestres. A produção das unhas é de responsabilidade de glândulas secretoras na base das estruturas, que secretam grossas camadas de queratina.

As unhas assumem formas e funções diferentes de espécie para espécie, variando de garras à cascos. Nos seres humanos possuem função de proteger os dedos de possíveis impactos, além de serem uma herança genética.

A deficiência na produção de queratina ou a falta de alguma vitamina e/ou nutriente essencial para tal, pode resultar em unhas quebradiças, irregulares e enfraquecidas, além de torná-las mais suscetíves a doenças. Tais como:

  • Traumatismo na base das unhas, são quando pontos esbranquiçados aparecem na ponta e são bem comuns.

  • Unhas encravadas, são também relativamente comuns, as causas normalmente são por causa dos sapatos apertados, traumatismos e dedos grandes (háluxe) do pé. São muito dolorosas, e é recomendável a procura de um dermatologista ou podólogo para evitar infecções.

  • Hemorragias subungueais, são rupturas dos vasos sanguíneos nas unhas que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas.

  • Infecções por fungos(micoses) ou por bactérias, as causadas por fungos causam deformidades nas unhas, já a por bactérias causa vermelhidão e inchaço em volta delas.

Para evitar essas doenças mantenha as unhas sempre limpas e secas para evitar procriação de bactérias e fungos. Não roa as unhas pois isso as umedece e favorece infecções, além do crescimento irregular delas. Não use objetos, como alicates, que não estejam esterilizados.

Por isso, muitas vezes, é preciso recorrer a algum método de suplementação de queratina e proteínas. A Take Care conta com o Hair, Skin & Nails em sua gama de produtos.

Hair, Skin  Nails: 60 cápsulas de 500mg

Hair, Skin Nails: 60 cápsulas de 500mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation